A Visão empreendedora de Adriano Castilho, da rede de funerárias Envida no Rio de Janeiro – RJ
De limpador pimentões e tomates numa quitanda aos 9 anos, aos 10 vendendo bolas e bambolês e aos 11 o seu primeiro contato com o serviço funerário. Fez de Adriano Castilho, de 40 anos, ser dono da rede de funerárias Envida no Rio de Janeiro.
Ele conta que já dormiu dentro de caixões, colocando colchonete dentro para ficar mais confortável e ali dormia, após as exaustivas jornadas de trabalho. Durante o dia forrava os caixões, preparando para os próximos atendimentos.
Em 1992, Castilho juntou as suas economias e foi para a cidade de Queimados, Com a ajuda do tio e mais um amigo, conseguiu um terreno e se instalou, e estava formada a funerária Deus e Deusas, que depois, tocou de nome para Envida.
Esta trajetória de 23 anos no setor funerário, ele já fechou sua empresa por 4 vezes, os motivos foram vários, de atentado a dificuldades financeiras. Mas o sonho continuava latente em Castilho. Com a ajuda da sua esposa Denise os obstáculos foram sempre superados.
Exemplo de dedicação e de muito trabalho, Castilho ja esta prestes a realizar mais um sonho. Um cemitério ecologicamente sustentável. O cemitério contará com 5.818 lotes e 3.400 gavetas. Estas serão dispostas num corredor com o formato de uma flor. O local também terá espaço para 1.080 nichos para guardar as cinzas e ossos de exumações. .