Atendeu a população, ampliou o cemitério e inaugurou com seu próprio sepultamento
O corpo do prefeito José Pedro Pires da Rocha (PSB), mais conhecido como Zé Galego, de Bonito de Minas, município no interior de MG, foi o primeiro a ser sepultado na nova área do cemitério municipal, obra da sua gestão.
José Pedro Pires da Rocha (PSB), conhecido como Zé Galego, tinha 64 anos e morreu na sexta-feira 17/01 após sofrer um infarto durante uma viagem de Brasília para Bonito de Minas. Ele havia ido à capital para documentos para doação de máquinas ao município.
O sepultamento do prefeito aconteceu no domingo 19/01, justamente na área de ampliação que ele mesmo se esforçou para construir.
O acontecido com o prefeito da cidade de Bonito de Minas teve uma semelhança com uma novela e os moradores relembraram a história da novela “O Bem-Amado”, de Dias Gomes, exibida pela TV Globo exibida em 1973.
Ao contrário de Odorico Paraguaçu, que era um político corrupto e cheio de artimanhas, Zé Galego cultivava outras qualidades de “homem correto e honesto”. Tivemos vários transtornos, moradores foram enterrar seus entes e havia outras ossadas no lugar. O Zé não era natural daqui e a família não tinha um espaço na parte do cemitério que já existia, por isso, pediram que fosse enterrado na parte nova. afirmou o vereador Miqueias Figueiredo.