Motorista funerario Rone surtou ao chegar em cemitério e foge com o morto
Neste domingo 11/11, o motorista da empresa funerária NEW Pax identificado por Rone Gonçalves da Cunha, 34 anos, tem um suposto surto psicótico quando chegava no cemitério do distrito Nova Soure BA. A o chegar na entrada do cemitério, familiares e amigos se preparavam para retirar do caixão do veículo, Rone não parou o carro funerário e partiu em alta velocidade. Ele repetia somente uma frase cento e oitenta, cento e oitenta, repetindo várias vezes e partiu do local em alta velocidade pela BA 403.
O proprietario da funerária, Daniel Neves Leandro, sem entender, chamou o morador da comunidade, Sr José Domingos Cardoso de Oliveira, por ele conhecer melhor a região para o acompanhar no sentido de localizar Rone.
Daniel seguiu pela BA 403 e ao ar na altura das comunidades Caatinga Santana e Bendó, próximo do limite dos municípios de Sátiro Dias com Nova Soure, localizou o veículo que vinha em sentido contrário, ele deu sinal de luz para que o mesmo parasse, o que não foi obedecido. Neste momento, segundo relato de populares, Rone arremessou o carro funerario contra o carro que estavam Daniel e José Olímpio.
Os veículos colidiram frontalmente, sendo o carro funerario dirigido por Rone, estava o caixão com o corpo de “Seu Pedro”, capotou, deixando o motorista preso nas ferragens até a chegada da SAMU de Sátiro Dias. Com o impacto o cadaver foi e arremessando para fora do caixão. O carro onde estava Daniel e José Olimpio, foi lançado para dentro de uma fazenda depois de quebrar uma cerca de arame farpado.
Rone, Daniel e José Olimpio, deram entrada no pronto socorro do Hospital em Sátiro Dias e transferidos para o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas. Daniel e José Olimpio foram atendidos e liberados, enquanto Rone Gonçalves, em estado grave ficou internado na UTI.
Ainda não obtivemos novas informações sobre os estado de saúde dos envolvidos.