O Cemitério no Rio de Janeiro, criou Jazigos para pessoas com até 500 quilos
Com o aumento da obesidade no Brasil, um projeto pioneiro começa ser colocado em pratica no Rio de Janeiro, e deve servir de modelos para outras cidades.
Os novos Jazigos para pessoas com até 500 kilos chegam a custar até R$ 74,9 mil. As unidades são perpétuas e localizadas em quadra especial, no início do cemitério afim de facilitar a locomoção dos falecidos.
Em depoimento Alberto Júnior Brenner, do Cemitério da Penitência (RJ), os túmulos têm 2,60 metros de comprimento e 1,50 metro de largura na parte externa. Na parte interna, a medida é de 2,40 metros de comprimento, 1,30 metro de largura e 0,60m de altura.
“O Brasil está se tornando um país de obesos. Conforme dados do Ministério da Saúde, o número de obesos aumentou em 50% nos últimos 10 anos. O número de pessoas com sobrepeso também cresceu na ordem de 23% no mesmo período. Além disso, temos conhecimento que há famílias no Rio que buscam sepulturas com medidas especiais. Como não temos conhecimento de outro empreendimento que ofereça esses túmulos, o Cemitério da Penitência se solidarizou com a questão e agora está atendendo a essa demanda,” afirmou Brenner.