Destaque

Gambiarra Funerária Bebê é sepultado em armário por falta de Urna

Publicação

no

Prefeitura de Uruburetama-CE, sem urna infantil, enterra bebê em armário de cozinha

A solução absurda e anti ética encontrada para resolver a falta da urna para o sepultamento do bebê, tornou se no mais revoltante caso foi registrado em Uruburetama, no Norte Cearense. Um bebê teve de ser sepultado em uma parte de armário de cozinha, já que a prefeitura não tinha urna infantil.

O motivo?

Segundo informações apuradas, de maio para cá as 80 urnas compradas já haviam sido usadas. Na ocasião os familiares do bebê solicitaram auxilio a prefeitura da cidade por carência financeira. E essa foi a forma encontrada para atender o Munícipe.

De acordo com a atual gestão municipal, 80 urnas infantis destinada família carentes teriam sido compradas em maio deste ano, mas teria acabado em menos de dois meses e não havia sido reposta.

Na noite de quarta-feira 27, a Prefeitura de Uruburetama emitiu uma nota:

Embora a falta do item, não justifica a atitude tomada pelo serviço funerario local.

A notícia da falta de caixão infantil levanta suspeitas sobre a licitação para serviços de assistência funerária, fechada em 3 de maio de 2018, segundo o portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

No contrato, a gestão de Dr. Hilson gastou R$ 118 mil na compra de 220 urnas para famílias carentes. Dessas, 80 eram infantis. No entanto, menos de 60 dias depois, a Prefeitura de Uruburetama alega não ter mais nenhum dos 80 caixões.

Vamos esperar que a justiça investigue o caso para que essa atitude não venha mais acontecer.
Já que é dever de cada município oferecer meios para um sepultamento digno a seus munícipes, LEI Nº 6.015, DE 31 DE DEZEMBRO DE 1973

Gostou dessas informações?

Receba outras no seu Email e WhatsApp

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Número WhatsApp com DDD

    Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

    + Mais lidas

    Sair da versão mobile