Destaque

Esquema das funerarias HGE resulta em 13 prisões em Maceió AL

Publicação

no

Esquema envolvia 22 funerárias. Os suspeitos se avam por servidores do hospital para cometer fraudes.

Na manhã desta quinta-feira (7), 13 pessoas foram presas por envolvimento em um esquema criminoso dentro do Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

Segundo o delegado Dr. Manoel Acácio Jr., da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), explicou que envolvidos no esquema se avam por funcionários do hospital para conseguir ter o ao local para onde eram levados os corpos, o necrotério. Lá, os envolvidos induziam famílias a adquirirem o serviço de funerárias específicas.

As prisões foram feitas na noite de quarta-feira (6). Foram presos três funcionários de funerárias com roupas do HGE e outros 10 representantes de funerárias.

O esquema contava com a participação de servidores públicos e 22 empresas funerárias. “As funerárias tinham uma escala de plantações no HGE há mais de 30 anos.”, disse Acácio.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a gerência do HGE informam que não compactuam com qualquer ação que direcione famílias de pacientes em óbito para empresas de serviço funerário..

+ Mais lidas

Sair da versão mobile