Israel Leite, posa de vivo diante da cova onde estaria enterrado
Israel Leite da Silva, de 48 anos, descobriu que já a quatro meses estava morto e enterrado. Tudo aconteceu quando sua ex-mulher, que perdeu o contato com ele acabou reconhecendo equivocadamente o corpo de um homem que ficou todo desfigura com dez tiros no rosto, como sendo o corpo de Israel, e o declarou oficialmente como morto.
Quando ele voltou às ruas do bairro em que morava, sem saber do acontecido, causou um enorme susto da família, amigos e vizinhos.
Para entender melhor o caso
Toda a confusão começou quando um cadáver desfigurado apareceu perto da casa de Israel. Os vizinhos acharam o corpo parecido com o do eletricista, e a ex-mulher foi chamada para reconhecê-lo no Instituto Médico Legal. Lá, afirmou que aquele era Israel, o homem com quem viveu por 17 anos e teve quatro filhos sendo dois pares de gêmeos.
Na foto acima é ele visitando o local do sepultamento no Cemitério do Murundu, em Realengo RJ
Logo após o enterro do homem identificado como Israel segundo o relato de vizinhos, a ex esposa vendeu os móveis do eletricista e deixou a casa com as crianças. Israel não sabe mais dela. Imagina que esteja no Paraná ou no Recife. Antes de sumir, segundo Israel, ela teria recebido R$ 25 mil do seguro de vida dele.
O eletricista mora dentro do carro de um antigo vizinho. E ainda acumula dívidas do tempo de defunto.