O carro estava adesivado com a propaganda da funerária
Roberto Pereira Lage, de 39 anos foi preso na ultima quinta-feira 9/08 com um carro roubado em Jacaraípe, na Serra, região da Grande Vitória, quando seguia para um atendimento em um hospital na Serra. No momento da abordagem, ele transportava um caixão, ainda embalado.
A placa do veiculo estava clonada. O veículo estava todo adulterado de forma improvisada para que fosse possível transportar as urnas mortuárias no seu interior. Para que ficasse mais evidente, o carro foi caracterizado e adesivado como carro funerário com propaganda do estabelecimento, segundo a polícia, o carro era utilizado como carro funerario e estava em constante uso para trabalhar transportando cadáveres.
A Polícia Civil chegou até o suspeito porque a vítima que teve o carro clonado começou a receber multas em casa, em Minas Gerais, e registrou ocorrência ja que nuca havia ido com seu veiculo para Vitoria. As infrações, na verdade, eram do dono da funerária que estava usando uma placa clonada.
Para a policia ele declarou que “teria adquirido esse veículo de um desconhecido que não entregou a documentação, mas que pagou R$ 25 mil. E não teve como comprovar a transação financeira. Todos os indícios apontam que essa história dele não era verídica”, explicou o delegado Ícaro Ruginski.
O delegado explicou que o carro que estava com o detido foi roubado em dezembro de 2017, também na Serra. O veículo era usado por um motorista de aplicativo. Foi abordado por dois indivíduos em uma moto, que o renderam e levaram o veículo que agora localizado sendo usado de forma clandestina como funerária falou o delegado.