Destaque

Dois homens presos com 22 peças de bronze roubadas do Cemitério São Paulo

Publicação

no

Dois homens foram presos em flagrante por furtar 22 peças de bronze do Cemitério São Paulo, Zona Oeste de São Paulo.

Segundo a polícia, os bandidos usaram um caminhão para carregar todo o material, entre as peças estavam  portões dos túmulos e avaliados em R$ 68 mil.

A movimentação estranha acontecia na madrugada de sábado 23/04 e chamou a atenção de um policial que ava pelo cemitério. Ele seguiu o caminhão com o material furtado. E como havia mais seis homens na carroceria do caminhão, ele pediu apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Segundo o delegado Felipe Berna Milen, os ladrões saltaram da carroceria e fugiram em direção à Cracolândia, no Centro da cidade. O motorista do caminhão, foi preso. No caminhão os policiais encontraram 17 portões e 5 vasos de bronze.

O motorista do caminhão, levou os policias até um homem que, era o receptor dos objetos. O receptador já tinha duas agens por receptação e furto. Ele é dono do caminhão usado no roubo dono de  um galpão na Avenida Aricanduva.

Os dois presos vão responder por furto qualificado. A polícia vai tentar identificar os outros seis homens que participaram do crime.

Pelos cálculos da istração, mais de 600 jazigos foram saqueados somente neste ano. Só neste mês já foram 93 furtos a túmulos.

 

+ Mais lidas

Sair da versão mobile