A estrutura não ou e desmoronou deixando várias urnas expostas
Um cemitério vertical em um prédio na cidade de Nápoles, na Itália, desabou parcialmente nesta segunda-feira 17/10. Como resultado, caixões ficaram pendurados e alguns cadáveres foram expostos.
Ainda não há confirmações da causa do desabamento. No entanto, suspeita-se que fortes chuvas e as obras de um metrô próximas ao local possam ter influenciado no acidente.
A exposição dos caixões e de alguns cadáveres torna a situação muito delicada, principalmente, para familiares cujos parentes mortos estão no local. Além de ser muito perigosa para transeuntes.
“Por puro acaso eu não estava lá no momento do desabamento. Meu filho devia estar lá, mas felizmente ele ainda não havia chegado. É um milagre”, comentou uma moradora de Nápoles que iria sepultar o filho naquele cemiterio.
Autoridades fecharam o cemitério de Poggioreale, o maior e mais antigo de Nápoles, para investigações. Pelo menos uma dúzia de caixões ficaram expostos após o colapso do edifício de mármore, chamado Ressurreição, que abrigava nichos funerários. Não havia visitantes no local no momento do desabamento.