Funerária acusa IML pelo erro. Já o IML nega a culpa e atribuiu à Empresa Funerária.
Corpo entregue errado no velório em Ipatinga MG.
A noticia viralizou a redes sociais e a comoção e o transtorno ainda que resolvido poderá ir alem “segundo familiares desejam reparação por danos morais”. Vamos entender o fato.
Na tarde desta quinta-feira 9/12 em Ipatinga (MG). Uma funerária entregou o corpo errado em um velório no Bairro Vagalume. Segundo Ildson Camilo (irmão do falecido), todos esperavam para velar seu irmão, que tinha 56 anos e faleceu na noite dessa quarta-feira 7/12 por complicações de um câncer de laringe.
“A nossa reação foi muito triste e dolorosa. Todo mundo estava chorando e, depois, o pessoal foi chegando e percebendo que o corpo não tinha nada a ver com o nosso parentesco. E nós fomos retirando os enfeites do caixão para ter certeza de que não era o corpo do meu irmão”, relata Ildson.
Funcionários da funerária voltaram ao local onde estava sendo realizado o velório e pediram para que um parente retornasse com eles até a sede funerária, para reconhecimento do verdadeiro corpo que estava no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
O enterro está marcado para esta sexta-feira 9/12, no cemitério Parque Nossa Senhora da Paz, no Centro de Ipatinga MG.